Loading...
Skip to content
Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO DO RIO DE JANEIRO
Portal Escola Fazendária
Prêmio Qualidade
FAZENDA E PLANEJAMENTO
Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro
MEU ACESSO
Acesso para alunos e professores
Fale conosco

NOTÍCIAS

Divisão de Educação Fiscal recepciona representantes da SEFAZ de Sapucaia

Na última terça-feira, dia 19 de setembro, a Divisão de Educação Fiscal recebeu representantes da Secretaria de Fazenda do município de Sapucaia para uma reunião a respeito do Programa Estadual de Educação Fiscal. As servidoras da SEFAZ de Sapucaia, Danielle Barizon, Assessora de Comunicação, Paula Esquerdo, Economista e Vitoria Ottero, Assessora de Gabinete, reuniram-se com a Diretora da Escola Fazendaria e Coordenadora do Programa Estadual de Educação Fiscal, Cecília Goia e com a Diretora da Divisão de Educação Fiscal, Joana Alves, para sanar dúvidas a respeito da implementação do Programa no referido município.

SAPUCAIA.jpg

À ocasião do encontro, as representantes apresentaram indicadores municipais a respeito dos setores da economia de Sapucaia, assim como a avaliação da Estrutura e propostas de intervenção, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico do município a partir dos diagnósticos da estrutura e consequente elaboração de propostas de intervenção baseadas na celebração de convênios junto às demais instâncias federativas. Segundo as representantes, o município pretende utilizar o programa de educação fiscal como meio de incentivar empreendedorismo jovem.

Na reunião, foi possível esclarecer que o programa, apesar de coordenado pela ESAF, é implementado e desenvolvido de forma autônoma pelos entes, e que cabe a cada município definir o melhor projeto a ser aplicado. Entretanto, o Grupo de Educação Fiscal do Estado – GEFE-RJ está disponível para orientar e auxiliar nesse processo, principalmente na realização de projetos e eventos. Foi também entregue às representantes do município uma pasta contendo todo material e informações necessárias para a implementação do Programa, e se realizou convite para que participem da próxima reunião do GEFE-RJ, em outubro, com a finalidade de conhecer melhor o Programa e os representantes das demais instituições que compõem o Grupo.
Posted on 9/21/17 4:03 PMVersion 13 KB

Escola Fazendária do Estado do Rio de Janeiro - Avenida Erasmo Braga, nº 118 - 5º andar - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-000 - (21)2332-6993 / (21)2333-3368 / (21)2332-6996

Voltar ao topo.