Loading...
Skip to content
Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO DO RIO DE JANEIRO
Portal Escola Fazendária
Prêmio Qualidade
FAZENDA E PLANEJAMENTO
Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro
MEU ACESSO
Acesso para alunos e professores
Fale conosco

NOTÍCIAS

Grupo de Educação Fiscal se reúne e debate campanha sobre exigência da nota fiscal

O Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro, em reunião realizada no último dia 10 de agosto, debateu, entre outros assuntos, a campanha dos servidores da Receita Estadual do Rio de Janeiro ‘Exija a Nota Fiscal – É direito do cidadão’.

A reunião, que teve a participação de Ângela Novaes, representante da Receita Federal; Lidiênio de Menezes, CGU; Marcelo Maia, PGFN; Tânia Danielle, CENTRESAF; Jones Pelech, TCE-RJ; Rogério Moura, SEEDUC; e Cecília Goia, Joana Alves e Viviane Azevedo, da SEFAZ-RJ, além dos servidores convidados Lucia Palazzo, Gustavo Nevares e Nelson Antunes, também da SEFAZ-RJ, é realizada bimestralmente e tem entre seus objetivos discutir ideias e ações que estimulem a promoção do Programa de Educação Fiscal, e da consciência cidadã.

Dentre os temas da pauta, a divulgação dos cursos de Disseminadores de Educação Fiscal e Educação Fiscal: Tributação, orçamento e Coesão Social, e os preparativos para a realização da edição 2017 do projeto Cidade Constitucional: Rio de Janeiro, primeira capital da República.

Para finalizar a reunião, os idealizadores da campanha ‘Exija a Nota Fiscal – É direito do cidadão’ os auditores fiscais da receita estadual, Lucia Palazzo, superintendente de planejamento e fiscalização e Gustavo Nevares, subsecretario adjunto estratégico de receita e o analista da fazenda estadual, Nelson Antunes, diretor de comunicação da ANAFERJ apresentaram os objetivos da campanha aos componentes do GEFE-RJ, que pretende sensibilizar a sociedade sobre o direito e a importância de exigir documento fiscal no ato da compra como forma de evitar a sonegação, aumentar a arrecadação do Estado, e consequentemente, a melhoria das políticas públicas.

Na ocasião, os representantes das instituições que compõem o GEFE-RJ puderam tirar dúvidas a respeito da campanha, além de debater qual a melhor forma de divulgação do tema, a fim que atinja a sociedade, uma vez que o objetivo é comum à Educação Fiscal e ao GEFE-RJ. Desse modo, o material de divulgação da campanha será disponibilizado aos representantes de todas as instituições do GEFE-RJ.

Cartaz campanha Exija a Nota Fiscal Campanha Exija a Nota Fiscal - Perguntas e Respostas

Posted on 8/31/17 10:48 AMVersion 24 KB

Escola Fazendária do Estado do Rio de Janeiro - Avenida Erasmo Braga, nº 118 - 5º andar - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20020-000 - (21)2332-6993 / (21)2333-3368 / (21)2332-6996

Voltar ao topo.